Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/10/17 às 21h26 - Atualizado em 11/06/21 às 11h23

Sobre a secretaria

COMPARTILHAR

A Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, órgão integrante da Administração Direta do DF, foi criada pelo Decreto Nº 36.236, de 1º de janeiro de 2015, que definiu a estrutura administrativa do Poder Executivo do Distrito Federal. Tem atuação e competência nas seguintes áreas: projetos, execução e fiscalização das obras públicas; infraestrutura; recuperação de equipamentos públicos; e, serviços públicos.

 

São unidades integrantes da secretaria: as subsecretarias de Administração Geral (SUAG); de Projetos, Orçamento e Planejamento de Obras (SUPOP); de Acompanhamento e Fiscalização (SUAF); de Gerenciamento de Recursos Externos (SUGRE); de Acompanhamento Orçamentário de Obras (SUAO); de Gestão de Iluminação Pública e Ativos Tecnológicos (SUITEC); de Acompanhamento Ambiental Políticas de Saneamento (SUAPS).

 

Os órgãos da Administração Indireta do DF vinculados à Pasta são: Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap); Companhia Energética de Brasília (CEB); e, Companhia de Saneamento Ambiental de Brasília (CAESB).

Leia também...