Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/07/19 às 15h24 - Atualizado em 25/07/19 às 15h26

Campo de futebol de grama sintética será construído na EQR 418/518 de Santa Maria

COMPARTILHAR

 

Demanda antiga da população, a implantação do campo de futebol de grama sintética na EQR 418/518, em Santa Maria, está próximo de se tornar realidade. Em um esforço conjunto entre Secretaria de Obras, Novacap e a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), o recurso para a execução da obra foi assegurado e o processo de licitação já está em andamento. As obras estão previstas para começarem no final de setembro e serão realizadas com recursos de emenda parlamentar federal destinada pelo ex-senador Hélio José.

 

Em visita ao local da obra, a secretária executiva de Obras e Infraestrutura, Virginia Sanchez, afirmou que “a superação dos obstáculos e a consequente execução da obra é uma demonstração de como o Executivo local e os parlamentares distritais e federais podem trabalhar conjuntamente em prol da sociedade. Este era um recurso dado como perdido, mas com muito esforço e parceria da deputada, conseguimos resgatar e investir”.

 

A deputada ressaltou “ser uma representante de Santa Maria na Câmara Legislativa”, razão pela qual não mediu esforços para garantir a aplicação desses recursos na cidade. “O então senador Hélio José destinou emenda no valor de R$ 794 mil para que a obra fosse executada, em 2017. Porém, o projeto não tinha avançado até então e estávamos prestes a perder os recursos. Com o apoio da Secretaria de Obras, Terracap e Casa Civil conseguimos avançar. Também conseguimos a cessão do terreno e o aval do Ministério da Cidadania e da Caixa Econômica Federal para a aprovação do projeto”, conta Jaqueline Rocha.

 

Em nome da comunidade local, Ezequiel Souza comemorou a realização da obra. “Para nós, da cidade, não é só um campo de grama sintética. Esse campo aqui, depois de ponto, sem dúvida vai atender diretamente nossa comunidade beneficiando mais de mil crianças e adolescentes”, disse.

 

Segundo o administrador de Santa Maria, Miro Gomes, a administração do campo de futebol ficará a cargo da Administração Regional, em parceria com a liga de futebol e com as escolinhas da cidade. “A comunidade vai poder usufruir do espaço sem pagar nada. Esse espaço aqui é direito de todos e poderá ser usado pelas escolinhas de futebol e para a realização dos tradicionais campeonatos”.

 

Com um investimento previsto de R$ 795 mil, o campo de futebol vai ter área total de 2400m² e beneficiará os moradores da região, assim como a comunidade escolar das diversas instituições de ensino localizadas no entorno.