Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/19 às 14h53 - Atualizado em 15/02/19 às 14h53

Em cinco dias, foram roçadas áreas verdes equivalentes a 390 gramados do Mané Garrincha

COMPARTILHAR

 

Entre as mais de três mil ações do SOSDF-Infraestrutura realizadas esta semana nas regiões administrativas de Ceilândia, Itapoã, Paranoá e Gama, destaca-se a roçagem de mais de 2,5 milhões de metros quadrados de área verde, o equivalente a 390 gramados do Mané Garrincha. A quantidade representa 7,55% do total de áreas verdes roçadas desde o início do ano.

 

O mato alto, além do descaso, passa a sensação de insegurança para a população. Estamos revitalizando os espaços públicos com o intuito de oferecer melhor qualidade de vida, afirmou Izidio Santos Junior, secretário de Obras do GDF.

 

Além do serviço de roçagem, as equipes do SOSDF recolheram lixos e entulhos, desobstruíram bocas de lobo, substituíram lâmpadas queimadas e recuperaram o asfalto de diversas vias, entre outros serviços.

 

ILUMINAÇÃO – Ainda esta semana, nas regiões administrativas onde o SOSDF concentrou as ações, foram realizados 45 reparos de pontos

de luz e 15 substituições de lâmpadas queimadas.

 

CRONOGRAMA – O serviço de roçagem de áreas verdes faz parte do pacote de ações da segunda fase do SOSDF-Infraestrutura. Na semana do dia 18 a 23 de fevereiro, as ações do Programa se concentrarão nas regiões administrativas de Ceilândia, São Sebastião e Recanto das Emas.

 

Cerca de 600 servidores de diversos órgãos, como Novacap, CEB, DF Legal, SLU, Detran, DER, administrações regionais, trabalham na iniciativa, que tem intervenções programadas em todas as regiões administrativas.