Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/15 às 21h53 - Atualizado em 27/11/18 às 13h41

Estacionamento do Setor Bancário Norte em fase de conclusão

COMPARTILHAR


Espaço abre novas vagas na região e atende normas de acessibilidade

Brasília (18/6/2015) – O Setor Bancário Norte vai ganhar mais uma área de estacionamento nos próximos dias. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) concluirá as obras do novo espaço, na Quadra 2, até o fim de semana, quando será finalizada a travessia elevada de acesso e passagem entre o asfalto da via, a calçada e área interna.  Ao todo, estão sendo abertas 112 vagas para o estacionamento de veículos.

O novo estacionamento ocupa uma área total de 2.300 metros quadrados e atende as normas de acessibilidade em vigor, com vagas reservadas para idosos e portadores de necessidades especiais, rampas de acesso e nivelamento de calçadas para cadeirantes. O piso é formado por blocos vazados de concreto intertravados, que permite a plantação de grama e o rápido escoamento de água no período de chuvas.

Nas vagas especiais e rampas de acesso, o piso é contínuo para garantir mais segurança e conforto  aos usuários com necessidades especiais. O projeto também incluiu a implantação de sistema de drenagem e paisagismo e custou, ao todo, R$ 380 mil. Após a conclusão dos serviços, será realizada a pintura de demarcação das vagas.