Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/19 às 15h06 - Atualizado em 11/04/19 às 18h11

Família, amor e um dia mais suave no canteiro de obras

COMPARTILHAR

 

Os cerca de 170 funcionários que trabalham nas obras de revitalização do viaduto da Galeria dos Estados, no eixo Rodoviário, tiveram um almoço diferente nesta sexta-feira (05). Durante alguns minutos, os trabalhadores, todos do sexo masculino, tiveram a oportunidade de conversar com o psicólogo social e do trabalho Felipe Burle sobre o tema amor e família. “É uma oportunidade de refletir sobre o comportamento de cada um com a família. É essencial a harmonia familiar para o bem-estar da pessoa e, até mesmo, para uma execução eficaz dos serviços”, declarou Brites.

 

 

A iniciativa “Estamos em Obras Trabalhando a Família” faz parte de uma parceria da Secretaria de Obras e Infraestrutura com o Grupo Mulheres do Brasil, que atua voluntariamente com o objetivo de ampliar a inclusão social entre homens, mulheres e crianças, visando o fortalecimento familiar. “Esse é o primeiro canteiro de obras públicas que visitamos. Queremos criar multiplicadores dessa mensagem e impactar positivamente na harmonia do lar do cidadão brasiliense”, explicou Tatiane Araújo, uma das coordenadoras da iniciativa.

 

Além da conversa com o psicólogo, o encontro contou com depoimentos de mulheres voluntárias e dos próprios funcionários da obra. “Eu era agressivo e bebia muito. E minha esposa sempre calma e muito espirituosa na hora de falar e se manifestar comigo. Amor é se livrar de todas as amarras e se dispor a amar alguém. Hoje, um abraço dela deixa o meu dia mais suave”, relatou Alírio de Carvalho, funcionário da empresa contratada para executar as obras no viaduto.

 

A ideia da secretaria com a iniciativa é avançar na parceria e realizar encontros em outros canteiros de obras públicas. “O resultado foi muito positivo. Este tipo de reflexão é essencial para todos e impacta em toda a sociedade, afinal estamos falando de família”, analisou Luciano Carvalho, secretário-adjunto de obras do GDF.