Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/20 às 14h11 - Atualizado em 17/04/20 às 14h33

GDF libera entrega eletrônica de documentos para usuários externos

COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal liberou o uso do Sistema de Peticionamento Eletrônico (SEI-GDF) para usuários externos. Com isso, a entrega de documentação pode ser feita eletronicamente, sem a necessidade de apresentação pessoal nas Unidades Protocolizadoras do GDF.

 

Para requerer o serviço, o usuário deve acessar o Portal SEI (www.portalsei.df.gov.br/usuarioexterno/) e preencher o formulário de solicitação de liberação. Todas as instruções de cadastro estão disponíveis no próprio portal. Importante destacar que, para solicitar o serviço, o usuário precisa possuir cadastro na plataforma gov.br do Governo Federal.

 

O cadastro do usuário externo possibilita que uma pessoa assine documentos que são disponibilizados por um usuário (servidor público) da administração pública. Por isso, se faz necessária a conferência da documentação original apresentada pelo requerente externo a fim de garantir sua autenticidade.

 

Os processos serão recebidos na Gerência de Atendimento e Monitoramento (GEAM), conferidos e encaminhados a cada Unidade de Protocolo do órgão no qual o usuário se cadastrou.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Obras pelo telefone (61) 99934-1609 ou pelo e-mail gedoc@so.df.gov.br.