Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/20 às 16h42 - Atualizado em 29/04/20 às 16h43

GDF retoma obras de pavimentação nas Ruas 3 e 7 de Vicente Pires

COMPARTILHAR

Boa notícia para moradores e comerciantes de Vicente Pires. Os serviços de pavimentação das Ruas 3, 7 e 12, tão aguardados pela população local, foram retomados nesta semana. Isso foi possível graças a estiagem dos últimos dias e, também, ao cumprimento das regras de isolamento social, o que reduziu sobremaneira o fluxo de carros e pessoas nas vias da cidade.

 

Rua 3 – A etapa em questão consiste na realização de 600 metros de drenagem e 1,5km de pavimentação da via, trecho localizado entre a marginal da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) até o entroncamento com a Rua 08, além de meio-fio e calçada. O valor investido será de R$2.547.343,18 e a previsão é de que os serviços sejam concluídos em 120 dias.

 

Dividida em três trechos para execução dos serviços de infraestrutura, a Rua 03 possui 3,5km de extensão e é uma das principais vias para a mobilidade do Setor Habitacional. O primeiro trecho, localizado entre a marginal da Estrutural até o entroncamento da Rua 10, foi finalizado no início de 2019. Já o segundo trecho, entre o entroncamento da Rua 08 até a altura da Rua 10, foi finalizado em janeiro deste ano e contou com a participação do DER na conclusão do asfalto.

 

Rua 7 – A empresa JM, responsável por parte dos serviços na rua, correspondente ao Lote 01, concentrará os esforços na pavimentação de 1,2km da via, trecho localizado entre os entroncamentos com a rua 04 e 08. A infraestrutura restante da via, correspondente ao lote 10, trecho entre os entroncamentos da rua 08 e 12, sob responsabilidade da empresa Basevi, está concluída.

 

De acordo com o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de fiscalização e acompanhamento de obras do GDF, os serviços só puderam ser retomados agora devido a necessidade do solo seco para execução do pavimento. “Também tivemos que aguardar a finalização dos serviços de água e esgoto por parte da Caesb”, explica.

 

“Com todas as pendências solucionadas e a redução das chuvas, vamos concluir o trecho final de pavimentação e entregar a infraestrutura completa da Rua 07 o mais breve possível para a população”, afirma.

 

Luciano Carvalho, Secretário de Obras, destaca que todas as empresas contratadas estão a postos para atender a população e solucionar qualquer problema relacionado às obras executadas e/ou em execução, mesmo em tempo de pandemia.

 

“As empresas contratadas são nossas parceiras e todas, sem exceção, estão engajadas em concluir as obras e entregar Vicente Pires com drenagem, asfalto, meios fios, calçadas e bocas de lobo para moradores e comerciantes”, ressalta.

Leia também...