Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/19 às 17h35 - Atualizado em 10/06/19 às 17h35

Mais de dez vias do Vicente Pires recebem serviços de pavimentação esta semana

COMPARTILHAR

Seguindo à risca o planejamento definido pelo Governo local, as empresas contratadas para executarem os serviços de infraestrutura do Setor Habitacional Vicente Pires concentram esforços nas obras de pavimentação. “Estamos aproveitando o tempo seco. A população está ciente que o prazo de conclusão é 2020, no entanto, elaboramos uma estratégia arrojada com o intuito de concluir os serviços de pavimentação nas vias consideradas problemáticas antes do próximo período chuvoso”, explica Izidio Santos Junior, secretário de Obras do GDF.

 

Durante esta semana, o cronograma de obras segue com a realização de serviços de pavimentação em 12 vias do Setor Habitacional, entre as quais as ruas 03, 08 e 10, essenciais para a trafegabilidade na região. Cada serviço está em uma fase distinta: enquanto em algumas vias estão sendo preparadas o subleito e leito, além da terraplanagem; em outras, já está sendo aplicada a capa asfáltica. “Desta forma, a SO espera minimizar consideravelmente cenas que habitualmente acontecem no Setor Habitacional durante as chuvas”, ressalta Sérgio Lemos, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do GDF.

 

Os serviços de pavimentação estão concentrados na Avenida Taguaparque na Via 01, nas ruas 03, 03B, 03C, 04, 06, 08, 10 e 19, além da Travessa 02, no lote 06, e da Marginal 10/12, no lote 10.

 

OBRAS DE DRENAGEM – Além dos serviços de pavimentação, os serviços de captação de águas pluviais continuam com a mesma intensidade do início do ano. “A drenagem é a solução para os alagamentos em Vicente Pires. Além disso, pelo método construtivo, com a conclusão da drenagem, conseguimos dar início à pavimentação e calçadas de outros trechos”, pontua Diego Bergamaschi, subsecretário Acompanhamento Ambiental e Políticas de Saneamento do GDF.

 

Entre os serviços realizados esta semana estão a conclusão de lagoas de contenção, a finalização de ramais em chácaras e condomínios, além da instalação de manilhas. Os serviços de drenagem estão sendo executados em 12 frentes localizadas nas Ruas 05, 06 e 10; nas chácaras 29, 44 e 51; e nas lagoas 16, 55 e 81.