Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/10/20 às 15h44 - Atualizado em 13/10/20 às 15h50

Mais uma ponte para facilitar a mobilidade em Vicente Pires

COMPARTILHAR

O GDF anunciou esta semana a empresa vencedora da licitação para realizar os serviços de infraestrutura da Obra de Arte Especial de número 03 no Setor Habitacional Vicente Pires. A AJL Engenharia e Construções EIRELI ficará responsável por construir uma ponte sobre o Córrego Vicente Pires para conectar as Ruas 01 e 03B da região. O monumento terá 180 metros de extensão e 13,8 metros de largura.

 

O investimento é de R$ 5.810.876,39 e a previsão é de que as obras sejam iniciadas em novembro deste ano. “O próximo passo é a assinatura do contrato, que terá vigência de 9 meses”, explica Ricardo Terenzi, subsecretário de Fiscalização e acompanhamento de Obras do GDF.

 

Esta é a terceira ponte que está sendo construída em Vicente Pires este ano para facilitar o deslocamento de veículos na região. Além da OAE Nº03, está em fase final de construção a OAE Nº02, que vai ligar a Rua 04 à Av. da Misericórdia. Recentemente, o DER concluiu ponte sobre o Córrego Vicente Pires, que liga a Rua 03 à via do Jóquei.

 

QUALIDADE DE VIDA

 

A obra faz parte do pacote de infraestrutura que está sendo implantado em todo o Setor Habitacional. Para o morador da região do Jóquei há 20 anos, Sandro Lucas, a construção vai facilitar o deslocamento dos veículos e desafogar o trânsito.

 

“Existe um afunilamento para irmos para a região central de Vicente Pires. Na hora do pico, é engarrafamento certo. Estávamos descrentes que essa obra fosse acontecer. Até pela demora em se fazer algo. Agora já temos uma em fase de conclusão e com mais esse anúncio da obra contratada, ficamos mais esperançosos e torcendo que termine logo”, declarou.