Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/08/17 às 3h00 - Atualizado em 27/11/18 às 12h12

Novas calçadas com acessibilidade nos estacionamentos do Parque da Cidade

COMPARTILHAR

1008171

No último mês, os frequentadores do Parque da Cidade ganharam novas calçadas, que foram executadas conforme as exigências previstas na norma brasileira de acessibilidade (n° 9050:2015). Os novos passeios possuem: superfície regular, largura mínima de 1,2 metro, são firmes, contínuas, sem degraus e contam com piso antiderrapante.

Quem caminha agora pelos passeios do parque desfruta de maior comodidade e acessibilidade. As obras, que foram iniciadas no final de fevereiro, compreendem a construção de 2.046,09 m2 de calçadas em vários pontos do Parque da Cidade, sempre ligando o estacionamento à pista de caminhada.

Além disso, uma passarela para pedestres também foi construída no estacionamento 8, com 15 metros de comprimento e 30 metros de guarda-corpo metálico. O valor total da obra foi de R$ 217.960,53.

“As calçadas ficaram boas esteticamente. É importante que as calçadas tenham esse acesso para ajudar pessoas idosas e com necessidades especiais como os cadeirantes. As calçadas novas foram bem feitas e isso é importante porque quando são mal feitas quebram rápido”, comemorou a servidora pública, de 52 anos, Cássia Aparecida do Prado.

Para Otávio Ferreira, advogado, de 62 anos, “as calçadas ficaram excelentes. É uma ação voltada aos idosos e às pessoas com necessidades especiais. Na minha opinião, essa é uma ação positiva”.

A funcionária pública, de 49 anos, France Barbosa, também celebrou essa ação do Governo de Brasília: “Essas calçadas com acessibilidade, que foram feitas aqui no parque, estão ótimas. Excelente! A pessoa chega de cadeira de rodas e tem acessibilidade.”

CRÉDITO DAS IMAGENS: F. GUALBERTO.