Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/20 às 14h26 - Atualizado em 25/03/20 às 14h26

Obras da Praça da Juventude do Itapoã alcançam 40% de execução

COMPARTILHAR

Em tempo de luta contra a propagação do coronavírus, o GDF continua investindo nas obras que vão beneficiar a população. Na quadra 378 do Itapoã, as obras da Praça da Juventude estão em andamento e, no momento, se concentram na instalação e revestimento nas área internas, instalação de redes de água e esgoto, instalação elétrica, contrapiso e piso e montagem da estrutura metálica.

 

“As obras estavam paralisadas desde 2015. Quando retomamos, nos deparamos com inúmeros serviços que estão sendo refeitos. Foi quase como recomeçar do zero”, explica Ricardo Terenzi, subsecretário de Fiscalização e Obras, do GDF. “A partir de agora as obras tendem a caminhar mais rápido”, afirma.

 

Para o Secretário de Obras, Luciano Carvalho, a construção desse complexo esportivo vai beneficiar a juventude da região. “Mais do que um espaço para a prática de esportes, a população do Itapoã vai ganhar uma área de convivência comunitária”, comemora.

 

SAIBA MAIS – O projeto da Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de oferecer à população um equipamento esportivo público de qualidade, como ponto de encontro de referência para a juventude.

 

Após a conclusão, os moradores do Itapoã terão acesso a uma área de 6 mil metros quadrados equipada com pistas de caminhada, salto triplo e a distância, quadra de vôlei de praia, pista de skate, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, teatro de arena e vestiário, entre outros.