Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/19 às 15h30 - Atualizado em 1/02/19 às 15h34

Obras de infraestrutura em Vicente Pires são vistoriadas

COMPARTILHAR

 

Em vistoria às obras de infraestrutura do Setor Habitacional Vicente Pires, nesta sexta-feira (01), técnicos da Secretaria de Obras e Infraestrutura avaliaram o andamento dos serviços de drenagem e pavimentação em pontos considerados estratégicos para a mobilidade e qualidade de vida da comunidade local, como as ruas 01, 03, 04, 04B, 05, 08 e 10. As lagoas de contenção 70 e 131 também foram vistoriadas.

 

“São pontos cruciais para a liberação de novas frentes de serviços. Desta forma, será dada uma atenção especial a essas localidades para conclusão dos serviços”, explicou Marcelo Galimberti Nunes, Subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras (SUAF).

 

Com a resolução de alguns entraves técnicos nos trechos visitados, a expectativa é dar uma maior celeridade à obra e minimizar os transtornos.

 

Como a obra é de alta complexidade, foram identificados os principais gargalos e tomadas as devidas providencias para conclusão dos serviços nesses trechos e, assim, dar uma guinada nas obras e minimizar os transtornos , explicou Izidio Santos, Secretário de Obras e Infraestrutura do DF.

 

DRENAGEM – Em função do período chuvoso, nos meses de janeiro e fevereiro, o foco dos serviços será o serviço de drenagem na região. Tal decisão se deve ao fato da impossibilidade de se realizar serviços de pavimentação com solo encharcado; para o qual são necessários, no mínimo, de 10 a 15 dias de estiagem.

 

O serviços previstos para serem realizados nos dois primeiros meses deste ano são: execução das lagoas de detenção de números 08, 13, 14, 17, 18, 64 e 134; execução do túnel line das redes de drenagem 69 e 84; execução da galeria de águas pluviais da Rua 04 e execução das redes de drenagem 81, 132 e 133.

 

A previsão é que as obras sejam entregues à população em 2020, com diversas entregas parciais no ano de 2019.

 

Nova gestão garante continuidade das obras em Vicente Pires