Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/19 às 17h32 - Atualizado em 1/11/19 às 17h32

Obras do campo de futebol de grama sintética de Santa Maria começam nos próximos dias

COMPARTILHAR

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (31) o extrato do contrato firmado entre a Secretaria de Obras e a empresa Terra Construtora e Incorporadora Ltda. para a construção do campo de grama de sintética na EQ 418/518 de Santa Maria. Demanda antiga da população, o projeto se tornou realidade após esforço conjunto entre SODF, Novacap e deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) para garantir os recursos. As obras devem começar nos próximos dias e, após iniciadas, terão dois meses de duração.

 

Ezequiel Souza, professor de futebol na região, comemorou a realização da obra. “Para nós, da cidade, não é só um campo de grama sintética. Esse campo, depois de pronto, sem dúvida vai atender diretamente nossa comunidade beneficiando mais de mil crianças e adolescentes”, disse.

 

Segundo o administrador de Santa Maria, Miro Gomes, a administração do campo de futebol ficará a cargo da Administração Regional, em parceria com a liga de futebol e com as escolinhas da cidade. “A comunidade vai poder usufruir do espaço sem pagar nada. Nosso tão esperado campo de futebol é direito de todos e poderá ser usado pelas escolinhas de futebol e para a realização dos tradicionais campeonatos”.

 

Com um investimento de R$ 687.897,37, o campo de futebol vai ter área total de 2400m² e beneficiará os moradores da região, assim como a comunidade escolar das diversas instituições de ensino localizadas no entorno.

 

“A superação dos obstáculos e a consequente execução da obra é uma demonstração de como o Executivo local e os parlamentares distritais e federais podem trabalhar conjuntamente em prol da sociedade”, afirma o Secretário de Obras, Izidio Santos.