Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/19 às 14h25 - Atualizado em 3/04/19 às 14h42

Parque Ecológico de Águas Claras recebe iluminação de LED

COMPARTILHAR

 

Demanda antiga da comunidade, a iluminação pública do Parque Ecológico de Águas Claras começa a receber luminárias de LED. Ao todo, serão instaladas 374 luminárias, sendo 233 de 60 Watts, 80 de 80 Watts, duas de 160 Watts, quatro de 200 Watts e 55 de 240 Watts, com um investimento de R$240 mil. Além de contribuir com a sensação de segurança do local, a nova iluminação possibilitará redução no custo do consumo de energia. A iniciativa faz parte do mutirão de reformas do SOS DF Parques.

 

O Parque Ecológico de Águas Claras é um dos mais visitados do DF. Em uma área de 120 hectares, sua estrutura conta com parque infantil, quadras poliesportivas, de areia, de futebol society com grama sintética e pistas de cooper e de ciclismo, além de Ponto de Encontro Comunitário (PEC) e circuito inteligente de ginástica. Criado em 2003, o local recebe de 1,2 mil a 3 mil pessoas por dia.

 

MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO DF – A Secretaria de Obras e Infraestrutura desenvolve projetos de modernização dos novos pontos de iluminação com base nos chamados e informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com os Conselhos Comunitários de Segurança, assim como na demanda de novos setores e solicitações realizadas pelo serviço de Ouvidoria, Secretaria de Cidades e Administrações Regionais.