Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/04/19 às 16h02 - Atualizado em 15/04/19 às 16h03

Revitalização das Quadras 511/512 da W3 Sul já começou

As obras de revitalização do espaço público na entrequadra da 511/512 sul já foram iniciadas. O projeto consiste na remodelação das vias W2 e W3 Sul com reorganização dos estacionamentos, arborização e paisagismo, revitalização dos becos entre os blocos, recuperação e troca de piso das calçadas existentes, entre outras melhorias.

 

O projeto de revitalização é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O GDF vai arcar com a melhoria dos espaços públicos. Em contrapartida, os lojistas vão reformar e padronizar as fachadas das lojas.

 

A empresa vencedora da concorrência pública foi a Vital Engenharia, que apresentou a proposta mais econômica, de R$ 1,78 milhão. Após iniciadas as obras, o prazo para conclusão do serviço é de 180 dias. “A revitalização da W3 Sul é uma demanda antiga dos lojistas. Nossa meta é replicar o projeto por toda a extensão da via e, assim, retomar o comércio e o fluxo de pessoas na região”, afirma o secretário de obras do Distrito Federal, Izidio Santos.

 

Francisco Maia, presidente da Fecomércio-DF, destaca que essa é uma ação essencial para a W3. “É importante por ser uma localidade que abriga um número elevado de comércios. Com um projeto desses podemos dar mais visibilidade e acessibilidade a quem trabalha ali, facilitando a abertura de novas lojas e geração de emprego e renda”, disse Francisco Maia.

 

O presidente da CDL, José Carlos, ressalta que a principal intenção do projeto é fazer com que uma área tão importante volte a ter movimento. “A W3 está esquecida há um bom tempo e tem uma carência grande da atuação governamental. O foco inicial será nessas quadras, por elas terem uma maior concentração de lojas voltadas para o varejo”.