Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/19 às 14h55 - Atualizado em 27/02/19 às 14h55

SO agiliza obras de saneamento básico em Vicente Pires

 

A concessão da Autorização de Supressão Vegetal (ASV) concedida pelo Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram) à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), no início desta semana, agilizará a execução dos serviços relacionados ao saneamento básico do Setor Habitacional Vicente Pires, como água, esgoto e drenagem pluvial. “No caso da Secretaria de Obras, a autorização é essencial, pois isso significa avançar na execução dos lançamentos no Córrego Vicente Pires e, consequentemente, dar funcionalidade à toda a rede de drenagem”, explicou Diego Bergamaschi, subsecretário de acompanhamento ambiental e políticas de saneamento da secretaria de Obras do GDF.

 

Esta é a terceira ASV concedida pelo Ibram para a execução das obras. Bergamaschi esclarece que as solicitações de supressão acontecem em função de ajustes no projeto. “Quando da execução dos serviços, muitas vezes, é comum as empresas contratadas se depararem com algum imprevisto ou surpresa. É quando entra a necessidade de ajustes no projeto e solicitação de supressão vegetal para dar continuidade ao serviço. No futuro, isso pode voltar a ocorrer”, explicou. O subsecretário esclareceu que tal situação acontece principalmente nos trechos próximos ao córrego Vicente Pires, onde estão localizados os lançamentos e algumas bacias de contenção.

 

COMPENSAÇÃO VEGETAL – Para compensar os cerca de oito hectares de vegetação que serão suprimidos do Setor Habitacional, o GDF, por meio da Terracap, investirá aproximadamente R$ 350 mil em plantios na área da bacia hidrográfica da região.