Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/01/19 às 15h27 - Atualizado em 15/01/19 às 15h31

SOS DF Obras vai revitalizar vias públicas do Distrito Federal

COMPARTILHAR

 

Com o intuito de revitalizar as vias do Distrito Federal, teve início, no dia 02 de janeiro, a força-tarefa que engloba a execução de serviços de roçagem e poda de árvores, tapa buraco, limpeza de bueiros, retirada de entulhos, pintura de meios-fios, limpeza e revitalização de sinalização vertical e horizontal de trânsito, combate à poluição visual, troca de lâmpadas queimadas, entre outros. A ideia é fortalecer e acelerar os serviços de manutenção e limpeza dos principais pontos de circulação da cidade, beneficiando o fluxo de veículos, pessoas e animais. Os serviços já foram iniciados em Taguatinga, Plano Piloto, Itapoã e Sol Nascente e serão realizados em todas as regiões administrativas do DF.

 

Coordenada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, a ação envolve diversos órgãos do GDF, entre os quais Novacap, Detran, DER, SLU e CEB. A força tarefa está prevista para ser concluída em 90 dias.

 

AÇÕES PARA A POPULAÇÃO – O SOS DF Obras faz parte de um pacote de ações anunciadas No dia 04 de janeiro pelo governador Ibaneis Rocha em diversas áreas que irão beneficiar imediatamente os mais de três milhões de habitantes do DF. Além da revitalização de vias públicas do DF, foram anunciadas ações imediatas para as áreas de saúde, segurança e a área rural.

 

SERVIÇOS A SEREM REALIZADOS – Roçagem e poda de árvores, Operação Tapa buraco, Limpeza de bueiros, Retirada de entulhos, Pintura de meios-fios, Limpeza e revitalização de sinalização vertical,  Combate à poluição visual, Troca de lâmpadas queimadas e reparos em pontos apagados.