Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/21 às 16h33 - Atualizado em 26/03/21 às 16h36

Vicente Pires: ponte deve ser entregue em junho

COMPARTILHAR

 

Os serviços de infraestrutura em Vicente Pires continuam a todo o vapor. Esta semana a população local recebeu mais uma boa notícia: a construção da ponte sobre o Córrego Samambaia, que vai ligar a Rua 4 com a Avenida Misericórdia, atingiu a marca de 85% dos serviços concluídos. Com isso, a previsão é que a estrutura seja entregue à população no final do mês de junho deste ano.

 

Os serviços finais necessários referem-se à construção do encabeçamento da ponte e o aterro dos acessos; a conclusão das lajes de transição e a capa asfáltica. A ponte terá 82 metros de extensão e 13,8 metros de largura. O contrato com a empresa responsável pelo serviço prevê a execução de 307 metros de drenagem e 380 metros de pavimentação asfáltica. A via será construída com sete metros de largura. O investimento é de R$2,3 milhões. Após a conclusão, a obra vai ter gerado 175 empregos diretos e indiretos.

 

Além da ponte em questão, outras obras estão no radar para facilitar o deslocamento de veículos na região. Em 2020, por meio do DER, o GDF concluiu a ponte sobre o Córrego Vicente Pires, que liga a Rua 3 à via do Jóquei. E, atualmente, está em andamento na Secretaria de Obras o rito processual para o início das obras da ponte que vai ligar as Ruas 01 e 03 do Setor Habitacional.

 

“São obras muito aguardadas pela população de Vicente Pires. Quando concluídas, essas pontes vão melhorar consideravelmente o trânsito, uma vez que vão acabar com aquelas voltas enormes que os motoristas precisam dar para chegar em alguns locais. Estamos satisfeitos em conseguir atender a esses pleitos”, destaca o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.