Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/20 às 16h04 - Atualizado em 7/10/20 às 14h39

Vicente Pires: Ponte que vai ligar Rua 4 à Avenida da Misericórdia entra na reta final

COMPARTILHAR

A construção da Obra de Arte Especial n. 2, pequena ponte sobre o córrego Samambaia que vai ligar a Rua 4 direto à Avenida da Misericórdia, entrou na reta final. No momento, a empresa VP, responsável pelas obras, trabalha no lançamento das vigas transversinas para receber a laje do tabuleiro. A fundação e os pilares estão concluídos. O investimento é de R$ 2,3 milhões.

 

O monumento terá 82 metros de extensão e 13,8 metros de largura. Além da ponte, o contrato com a empresa estabelece a execução de 307 metros de drenagem e 380 metros de pavimentação asfáltica. A via será construída com sete metros de largura.

 

De acordo com o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras, a parte mais complexa e demorada da obra já foi executada. “Assim que finalizarmos o lançamento das vigas vamos concretar a laje. A próxima etapa é a conclusão da drenagem e da pavimentação”, explica. “A previsão é de que concluamos mais esta importante obra para os moradores de Vicente Pires ainda neste ano”, acrescenta.

 

“Além desta, estamos finalizando a contratação da empresa responsável pela construção de outra ponte que vai ligar a Rua 3 ao Jóquei. Essas duas obras são muito aguardadas pela população de Vicente Pires. Quando concluídas, essas pontes vão melhorar consideravelmente o trânsito, uma vez que vão acabar com aquelas voltas enormes que os motoristas precisam dar para chegar em alguns locais. Estamos satisfeitos em conseguir atender a esses pleitos”, pontua o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Leia também...