Governo do Distrito Federal
4/02/13 às 16h25 - Atualizado em 13/10/22 às 15h35

Áreas de lazer serão recuperadas

Parques infantis, praças, Pontos de Encontro Comunitário (PECs), pistas de skate, quadras esportivas e outras áreas de lazer serão reformados.

O GDF investirá R$ 18 milhões em obras de revitalização de espaços públicos de lazer do Distrito Federal. A ação foi determinada pelo governador Agnelo Queiroz e pelo vice-governador Tadeu Filippelli, que também querem investimentos em obras de manutenção. A Secretaria de Obras e a Novacap já trabalham na licitação. Na lista das áreas a serem recuperadas estão parques infantis, praças, Pontos de Encontro Comunitário (PECs), pistas de skate, quadras esportivas, entre outras.

Com a revitalização, o objetivo é evitar a degradação dos espaços públicos e, consequentemente, o alto gasto com reformas mais amplas. Assim, usuários estarão seguros e mais motivados a usarem as áreas de lazer. “Trata-se de uma mudança de cultura, já que normalmente os governos tendem a investir em novas obras. Elas são necessárias, mas acreditamos que é preciso manter as existentes em condições de uso e é o que estamos fazendo”, afirma o secretário de Obras, David de Matos.

As obras serão realizadas de acordo com a necessidade de cada espaço, passando por reformas dos alambrados, das traves e redes das quadras de futebol, das cestas das quadras de basquete, das ferragens dos parquinhos, dos equipamentos dos PECs, etc. Para finalizar, os equipamentos vão receber pintura nova.