Governo do Distrito Federal
22/09/15 às 20h29 - Atualizado em 13/10/22 às 15h37

Asa Norte ganha mais um PEC

O novo Ponto de Encontro Comunitário foi instalado na SQN 307

O Governo de Brasília inaugurou, no último sábado (19/09), um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) na quadra 307 norte. São 10 aparelhos de ginástica, pergolado, bancos em concreto, lixeira e urbanismo, atendendo às normas de acessibilidade.

O administrador do Plano Piloto, Igor Tokarski, a prefeita da SQN 307, Estela Nunes, a presidente do Conselho Comunitário da Asa Norte, Maria das Graças Borges Moreira, o subsecretário de Atendimento às Cidades, Aires Cerchi, além de moradores e prefeitos de outras quadras estiveram presentes ao evento.

Durante o evento, o escritor Timóteo José da Silva lançou sua obra intitulada: “Flor Vermelha do cerrado”. Quem compareceu à inauguração foi agraciado com um exemplar autografado. Estela Nunes também aproveitou a data especial para distribuir flores aos presentes.

Com os novos PECs, o Distrito Federal conta agora com um total de 537 pontos de encontro já instalados. Ao todo, desde 2011, foram licitados e comprados 577. O restante deverá ser instalado até o final de 2015, em diversas regiões administrativas do DF.

O custo unitário de cada conjunto de PEC, adquiridos na última licitação, foi de R$ 11 mil. Os gastos com a base de concreto e toda a parte de urbanização são orçados na faixa de R$ 35 mil. Para solicitar um ponto de encontro em uma região do DF, os moradores, por meio de suas associações comunitárias, devem procurar as administrações regionais, que elaboram uma lista de prioridades e, em seguida, a encaminha à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que procede à instalação dos PECs.