Retomadas recentemente após meses de paralisação, as obras nos Lotes 2 e 3 do Setor Habitacional Bernardo Sayão seguem em ritmo intenso. Homens, máquinas e tratores trabalham na execução dos serviços de drenagem e pavimentação nas principais vias da cidade. Em frente ao condomínio Pôr do Sol, o asfalto já chegou. “A chegada do asfalto é um alívio para nós, moradores. Há anos aguardávamos por isso”, comemora o arquiteto Baltazar Júnior.
O subsecretário de fiscalização e acompanhamento da Secretaria de Obras, Sérgio Lemos, tem acompanhado de perto o andamento das obras. “Conseguimos, com muito esforço e dedicação, retomar as obras dos lotes 2 e 3 e tudo está transcorrendo dentro do cronograma estabelecido. O ritmo das obras está intenso. Queremos entregar parte das obras à população antes do próximo período chuvoso”, conta.
“Todos sabem dos transtornos ocasionados pela realização de obras em uma cidade já habitada e em funcionamento. No entanto, somente com a conclusão dos serviços, será possível acabar com os problemas de poeira e alagamentos, assim como avançar na regularização do Setor”, ponder Izídio Santos, secretário de obras do GDF.
SOBRE A OBRA – As obras de urbanização no Setor Habitacional Bernardo Sayão, no Guará, incluem a execução de 32 km de rede coletora de águas pluviais e 46 km de pavimentação asfáltica, calçadas e meios-fios, num investimento de R$ 56 milhões. Os serviços tiveram início em 2017 e a previsão é de que sejam concluídos em 2021.