Governo do Distrito Federal
17/01/18 às 17h21 - Atualizado em 13/10/22 às 15h40

Construção do Viaduto da Epig irá desafogar trânsito na região do Parque da Cidade e Sudoeste

 

O GDF irá investir R$17 milhões na construção do Viaduto de Intersecção da Estrada Parque Indústria Gráfica (EPIG) com o Parque da Cidade e o Sudoeste. O recurso é oriundo do Ministério das Cidades. A implantação do viaduto faz parte de uma série de projetos de mobilidade urbana e a expectativa é que a obra melhore a trafegabilidade do trânsito na região.

 

A EPIG terá 50 metros de largura e passará a contar com quatro faixas de rolamento em cada sentido, uma delas destinada exclusivamente a ônibus, dando continuidade ao que já foi implantado na EPTG. Em média, 22 mil veículos circulam por dia na região.

 

LICITAÇÃO – A Sinesp está em tratativas finais com órgãos competentes para liberação do edital de licitação. A expectativa é que o edital seja lançado em abril.

 

CORREDOR DE TRANSPORTE DO EIXO OESTE – O projeto do viaduto faz parte do Corredor Eixo-Oeste, via de ligação entre o Sol Nascente e o Plano Piloto. No projeto está previsto o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas em vias como a Hélio Prates, Epig, chegando ao Eixo Monumental e a Via Setor Policial Militar (ESPM), para acesso ao Terminal da Asa Sul.