Governo do Distrito Federal
23/05/12 às 12h52 - Atualizado em 13/10/22 às 15h34

Drenagem e pavimentação para o condomínio Sol Nascente

Sol Nascente também receberá obras de pavimentação e drenagem

A Secretaria de Obras avança no processo de drenagem e pavimentação asfáltica do condomínio Sol Nascente, em Ceilândia. No próximo dia 05 será realizada a Audiência Pública, uma das etapas que antecedem o processo licitatório. As obras estão orçadas em R$ 255 milhões e beneficiarão mais de 100 mil moradores, incluindo os deficientes que serão contemplados com a acessibilidade prevista nos projetos.

O objetivo da audiência é apresentar os projetos existentes, esclarecer dúvidas, ouvir a comunidade e colher informações que possam colaborar com os planos de engenharia de drenagem e pavimentação com acessibilidade. “Esse é mais um passo para que a região possa receber as obras que vão reduzir significativamente os problemas causados pela poeira e pela lama”, explica o secretário de Obras, David de Matos.

Após a conclusão das formalidades da audiência pública será dado início à licitação das obras na região, que serão fiscalizadas pela Novacap. Serão asfaltados 188 km de vias e construídos 66 km de redes para captação de águas pluviais. As obras de drenagem vão solucionar os problemas de erosão e desmoronamento, acabando com os constantes transtornos que a população tem com a chegada das chuvas. “O resultado disso é qualidade de vida para os moradores da região”, diz o secretário.

Toda a comunidade local está convidada a participar da audiência. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do DF e nos jornais locais de ontem (21/05). A documentação completa com mais informações, inclusive edital e regulamento, está disponível no site da Secretaria de Obras (www.so.df.gov.br).  Para facilitar o acesso dos interessados, a audiência será realizada no Auditório da Administração de Ceilândia, situada na QNM 13, das 9h às 13h.

  • Ata da Audiência Pública
  • Questionamentos e sugestões apresentados na Audiência Pública                                

Ascom Sec. Obras