Como parte da avaliação dos serviços realizados pelo SOSDF esta semana em São Sebastião, técnicos de diversos órgãos do GDF se reuniram, no último sábado (23), na Avenida Comercial da cidade, para fazer um balanço das demandas atendidas e mapear as prioridades para as próximas fases do Programa na região administrativa.
“Para uma cidade que estava sem manutenção há oito anos, o SOSDF é uma resposta urgente e necessária para a comunidade local. Além dos benefícios, estamos conseguindo mapear as demandas para as próximas fases”, explicou Alan valim, administrador local.
Além do balanço geral, os técnicos vistoriaram áreas atendidas pelo programa na cidade. “As avenidas Comercial, Principal e Setor Tradicional foram revitalizadas. Parecem novas. Faltam alguns ajustes na iluminação de alguns setores, que já foram mapeados e as solicitações realizadas”, descreveu o Administrador.
AÇÕES EMERGENCIAIS – Iniciados na última segunda-feira (18), as equipes do SOS DF concentraram esforços na realização de serviços tapa-buracos, limpeza, poda de árvores, recolhimento de entulho, roçagem, desentupimento de bocas de lobo e ações de manejo ambiental. “É importante destacar o trabalho de limpeza no Parque de Exposição da cidade. São Sebastião é líder no registro de casos de dengue e o Parque era um dos principais focos de ocorrência do mosquito”, enfatizou Ataliba Santos, coordenador de obras da administração regional.
Para o líder comunitário Rogério Ulisses, as ações emergenciais são essenciais em uma cidade onde houve uma explosão demográfica nos últimos anos. “Temos novos bairros. Não tínhamos manutenção na parte antiga e nem infraestrutura na parte nova. A população tem reconhecido o trabalho, tem visto melhorias na cidade e tem apoiado a iniciativa. Esperamos que essas ações continuem ocorrendo com frequência na região, mesmo após o término do SOS DF.”, afirmou.
O secretário adjunto da Secretaria de Obras, Luciano Carvalho, acompanhou de perto a vistoria das ações que estão sendo desenvolvidas na região. “Estamos trabalhando em parceria com as Administrações Regionais e com todos os órgãos envolvidos para reduzir ao máximo os transtornos sofridos pela população. O SOS DF não vai conseguir solucionar todos os problemas da região. Queremos ao menos resolver os emergenciais e, assim, proporcionar mais conforto aos cidadãos. A expectativa é que os serviços do SOSDF retornem à São Sebastião na terceira fase do Programa”, ressaltou.