Governo do Distrito Federal
6/08/15 às 21h15 - Atualizado em 13/10/22 às 15h37

Instalação de PECs avança em vários pontos do DF

Depois da QNL, em Taguatinga, é a vez da 104 Norte receber o kit com aparelhos de ginástica

O Governo de Brasília inaugura, no próximo sábado (08/08/2015), o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) da 104 Norte. Composto por dez aparelhos de ginástica, pergolado e bancos em concreto, o PEC conta ainda com grama, calçadas e está de acordo com as regras de acessibilidade.

Os conjuntos atendem a uma antiga reivindicação dos moradores e foram instalados em locais onde já existiam as bases de concreto, o que agilizou o processo. Para Maria das Graças Borges Moreira, prefeita comunitária da Quadra 104 Norte, a chegada do PEC é excelente para a comunidade. “Temos muitas pessoas da terceira idade que clamavam pelos aparelhos. Estamos muito satisfeitos”, disse.

Na semana passada, foi a população da QNL que recebeu um PEC, situado em frente à quadra 10, ao lado da descida de acesso ao Hospital de Taguatinga. Assim que foi liberado, o local começou a ser ocupado pelos moradores da região, que estavam ansiosos pela entrega do equipamento.

Os próximos dois PECs já têm endereço certo. Serão instalados na QL 28 do Lago Sul, em atendimento ao pedido da Associação de Moradores do Lago Sul, parceiros na obra.