Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
31/10/20 às 14h44 - Atualizado em 13/10/22 às 15h55

Máquinas e operários já trabalham na requalificação do Setor de Rádio e TV Sul

As obras de requalificação do Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS) já estão a todo vapor. Após a conclusão da instalação do canteiro de obras, máquinas e operários da empresa Pentag Engenharia Ltda., responsável pelos serviços, focam seus esforços na fresagem do asfalto, na demolição do concreto das calçadas, na retirada dos meios fios e na locação dos ramais para ligação na rede de drenagem existente.

 

A Subsecretária de Projetos, Orçamentos e Planejamento de Obras, Ery Brandi, explica que um dos destaques do projeto é que todas as calçadas seguirão os moldes da revitalização da W3, com piso pré-moldado de 40 centímetros quadrados. “Nos três pontos de entrada, serão usados tons de vermelho, cinza e branco para dar caracterização especial e criar atrativo. Além disso, os pontos de travessia para pedestres terão plataforma elevada – nivelando o asfalto à calçada – reforçando a prioridade em relação aos veículos”, detalha.

 

Além da acessibilidade e da melhoria desse importante espaço público, a reforma do SRTVS vai trazer benefícios na área econômica. É o que prevê o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF), José Carlos Magalhães. “Essa revitalização é de suma importância para o Plano Piloto, Brasília e todo o DF. Traz bem-estar para o cidadão, que passa a gostar mais do setor, e o varejo vê isso com bons olhos, com a possibilidade de instalação de novas lojas”, diz.

 

Entenda a obra

 

No local serão investidos R$ 4.363.010,98 na readequação do sistema viário, melhorias do sistema de drenagem, pavimentação, paisagismo, sinalização vertical e horizontal, além de calçadas com ênfase na acessibilidade para privilegiar pedestres e pessoas com deficiência.

 

“O SRTVS faz parte da história da cidade. Não podemos deixar a situação como está. Essa revitalização vai dar cara nova ao local, estimulando o comércio e o tráfego de pessoas”, afirma a secretária-executiva de Obras, Janaína Chagas. O objetivo é fomentar o uso do transporte público e circulação de pessoas a pé”, acrescenta.