Além disso, a cidade vai ganhar um campo de grama sintética
Nesta terça-feira (22/12), foram inaugurados dois Pontos de Encontro Comunitários em Taguatinga. Os novos PECs estão localizados na QNL 21/23 e na QNL 20/13, em Taguatinga Norte. Essa foi uma demanda da população, em conjunto com a Administração Regional, atendida pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) e pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), órgãos responsáveis pela implantação dos equipamentos em todo o DF.
O custo unitário de cada conjunto, adquiridos na última licitação, foi de R$ 11 mil. Os gastos com a base de concreto e toda a parte de urbanização são orçados na faixa de R$ 35 mil.
No mesmo dia, o Administrador de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobino, também anunciou a construção de um campo de grama sintética na QNM 15, cuja licitação será realizada pela Sinesp. A previsão é de que a população da localidade possa desfrutar desse campo ainda no 1º semestre de 2016. Além de Lustosa, estiveram presentes a deputada distrital Sandra Faraj e representantes da Sinesp.
Para solicitar um ponto de encontro em uma região do DF, os moradores devem procurar as administrações regionais, que elaboram uma lista de prioridades e, em seguida, a encaminha à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que procede à instalação dos PECs.