Continuam em ritmo acelerado os trabalhos para a conclusão do viaduto da W3. 70% da obra está concluída e a expectativa é de que o viaduto possa ser entregue à população no final do mês de maio ou início de junho.
Com a implantação desse novo acesso, o fluxo do trânsito no trecho final da Avenida W2 na 516 sul, passará a fluir no sentido sul/norte, a exemplo do que já ocorre em todo o resto da avenida. O novo viaduto terá 55 m de comprimento por 38m de largura e 5,5m de altura e além dos carros, também será muito importante para dois modais de transporte que se utilizarão dele: o Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) e os ônibus urbanos.
Os motoristas que saírem da W3 Sul com destino ao Terminal Asa Sul passarão por baixo do viaduto, enquanto os que trafegarem pela Estrada Parque Setor Militar irão trafegar sobre o próprio viaduto. Tesourinhas vão facilitar o acesso para quem estiver na Estrada Parque Setor Militar (ESPM) e quiser acessar a W3 Sul, bem como para aqueles que saírem da W3 Sul e desejarem entrar na EPSM.
Memória – A construção do viaduto no final da W3 Sul fazia parte da obra de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos e foi paralisada em setembro de 2010. O contrato anterior foi anulado em junho de 2011. Um convênio entre o Metrô, responsável pela execução do VLT e a Secretaria de Obras, assinado em de 2013, possibilitou a realização da licitação e a retomada da obra do viaduto.