As obras de drenagem pluvial do Setor Habitacional Ribeirão, mais conhecido como Porto Rico, estão em fase final, tendo sido concluído 90% dos serviços. As equipes responsáveis pelas obras começam a concentrar-se mais na pavimentação asfáltica, a qual está concluída em 10%. São R$ 29,1 milhões em investimentos para melhorar a qualidade de vida dos que vivem na região.
Para a moradora Geovana Gonçalves, 19 anos, a urbanização vai valorizar os imóveis da região. “Com a conclusão das obras, tudo será regularizado e, consequentemente, os imóveis do Porto Rico serão mais valorizados. Essas obras são mais que necessárias e há muitos anos esperamos por isso”, disse.
Outro morador, Juracy Borges, 44 anos, também conta que está satisfeito com as obras. “Acredito que o governo está fazendo um excelente trabalho aqui. Vale a pena aguentar os transtornos causados pela obra, porque o benefício vem depois”, declarou.
Os trabalhos para urbanização da área tiveram início em julho de 2016 e compreendem 15 km de drenagem, 19,50 km de pavimentação, 45.000 m² de calçadas e 38.000 m de meios-fios. A previsão é que as obras em Porto Rico, que foram divididas em seis lotes, sejam concluídas até o final de 2017.
CRÉDITO DAS IMAGENS: F. GUALBERTO.