Governo do Distrito Federal
14/10/16 às 17h18 - Atualizado em 13/10/22 às 15h39

Obras de urbanização no condomínio Porto Rico estão adiantadas

Os moradores do Setor Habitacional Ribeirão, mais conhecido como Porto Rico, em Santa Maria, comemoram o avanço das obras de infraestrutura, que trarão melhoria na qualidade de vida na região. Na primeira quinzena de setembro, 60% das obras de drenagem já haviam sido concluídas.

Segundo Jessica Silva, de 18 anos, moradora de Porto Rico há mais de quatro anos: “Tudo isso que estamos vendo é só o começo e com a implantação do asfalto tudo vai mudar. Estamos muito felizes pelo o que está sendo feito, porque antes não tinha nada, só ouvíamos promessas e a situação era de abandono, mas agora a tendência é melhorar”, afirmou.

Após a conclusão das obras de drenagem, previstas para dezembro deste ano, terão início as obras de pavimentação asfáltica. O setor, que existe há mais de 16 anos, conta com uma população de quase 20 mil habitantes.

Para a comerciante, Shirley Gomes, as melhorias que estão sendo realizadas darão um grande impulso às vendas e farão com que outros comerciantes se estabeleçam na cidade, trazendo prosperidade ao lugar. “O pessoal tem receio de vir aqui, por problemas causados pela lama, na época das chuvas, que pode fazer com que os carros fiquem atolados. A chegada do asfalto com certeza vai valorizar a cidade e, consequentemente, outros estabelecimentos comerciais vão surgir, como casas lotéricas e agências bancárias”.

 

Crédito das imagens: F.Gualberto.