Governo do Distrito Federal
21/07/17 às 20h32 - Atualizado em 13/10/22 às 15h39

Parque Vivencial do Jardim Botânico está totalmente iluminado

Os moradores de 63 condomínios da região do Jardim Botânico e Jardins Mangueiral podem comemorar a instalação da iluminação pública do Parque Vivencial.  A região ganhou 70 postes, divididos entre as cerca de 20 praças com 12 parques infantis, seis pontos comunitários, duas quadras poliesportivas e um playground. Ao todo, foram instaladas 280 luminárias de vapor metálico, que proporciona maior luminosidade, ideal para áreas grandes.

O Governo de Brasília, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, investiu R$ 803 mil na rede de iluminação do local. A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi a responsável pela execução das obras. Os recursos são da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), paga pelos moradores do DF junto com a conta de luz.

Agora, os moradores já podem divertir-se com segurança nos novos espaços de lazer. É o que já está fazendo a professora Olga Guedes, 40 anos, que esteve no Parque Vivencial na noite do último dia 20 com os filhos. “A iluminação ficou boa, o local estava mesmo precisando. Agora podemos levar as crianças ao parque com mais segurança”, disse. “Acredito que com a nova iluminação, as pessoas irão frequentar mais o parque”, acrescentou a moradora do Jardins Mangueiral.

Somente na praça principal, com 76 mil metros quadrados de área, foram 35 postes. Para o policial militar aposentado Marcelo Martins da Silva, 51 anos, o local ficou fabuloso.  “Isso aqui era um lugar abandonado que ficou excelente com toda essa infraestrutura e passou a ser uma nova opção de lazer para quem mora no Jardins Mangueiral, que com a iluminação, podem ir ao local até mesmo à noite”, declarou.

De acordo com a Administração Regional do Jardim Botânico, o parque, situado na Etapa III do Jardim Botânico, recebeu, ainda, 224 mil metros quadrados de grama e 87,9 mil m2 de calçadas, além de 662 mudas de árvores frutíferas e ornamentais.

CRÉDITO DAS IMAGENS: F. GUALBERTO.