Governo do Distrito Federal
29/08/12 às 3h00 - Atualizado em 13/10/22 às 15h34

Recuperação asfáltica chega a Taguatinga, Ceilândia e Riacho Fundo

Depois dos eixinhos e das W3 Sul e Norte é a vez da Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga e Ceilândia, ser contemplada com as obras de restauração. Sob a coordenação da Secretaria de Obras e fiscalização da Novacap, os trabalhos começaram do dia 27 de agosto e devem durar cerca de 90 dias. Somando-se os dois sentidos, serão 13 km de vias restauradas. O custo total é de aproximadamente R$ 10 milhões. Essa é mais uma etapa em cumprimento à determinação do governador Agnelo Queiroz, para que todas as principais vias do DF sejam recuperadas.

A exemplo dos eixinhos e das avenidas W3 Sul e Norte – que já estão em obras – a recuperação da Avenida Elmo Serejo está sendo realizada à noite (das 22hs às 05hs), como forma de evitar transtornos para população ao longo do dia, quando o fluxo de veículos é muito maior. O trabalho começou pelo centro de Taguatinga, logo após do viaduto do Pistão, e está sendo executado por faixa. Assim, não há interdição total de nenhuma pista. Existem apenas pontos de retenção nos locais onde as máquinas estão concentradas.

“O serviço de fresagem e de recuperação da capa asfáltica vai deixar as vias em perfeitas condições de trafegabilidade e evitar o surgimento de trincas e buracos, que costumam aparecer com a chegada das chuvas”, explica o secretário de Obras, David Matos, acrescentando que os recursos foram liberados pela Junta de Execução Orçamentária, coordenada pelo governador e composta pelos secretários da Casa Civil, Fazenda e Planejamento.

Riacho Fundo – As obras de recuperação da Avenida Sucupira, no Riacho Fundo 1, também já começaram. Um total de 4 km de vias estão recebendo o trabalho de fresagem e nova capa asfáltica de 3 centímetros. O valor do serviço é de R$ 1,5 milhão e as obras devem ser finalizadas num período de 15 dias.