Em apenas 30 dias, as mais de 20 mil ações do SOS DF, na área de infraestrutura, revitalizaram diversos espaços públicos do DF e deram uma nova cara à capital federal. Em balanço realizado pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Izidio Santos, foi constatado um saldo positivo em relação às inúmeras demandas identificadas em todo o DF.
“Nesses 30 dias foram realizados serviços emergenciais de roçagem, poda de árvores, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, tapa buracos, revitalização das sinalizações de trânsito, troca de lâmpadas, entre outros. Tudo com o intuito de contribuir a qualidade da população”, declarou Izidio
SOBRE O SOS DF (INFRAESTRUTURA) – Com um contingente de mais de 600 trabalhadores a força tarefa teve início, no dia 02 de janeiro, pela cidade de Sol Nascente, em Ceilândia, e beneficiou todas as regiões administrativas do DF.
Sob a coordenação da Secretária de Obras e Infraestrutura, a ação envolve diversos órgãos do GDF, entre os quais Novacap, Detran, DER, SLU, CEB e Secretaria de Segurança, que, juntos, realizam os serviços e possibilitam maior eficácia na realização das ações. “A integração entre os órgãos foi fundamental para o sucesso do SOS DF”, mencionou o secretário.
Inicialmente, O SOS DF, em formato de mutirão, terá uma duração de 100 dias; “mas a ideia é que ele continue em caráter permanente a cargo das Administrações Regionais, que estão sendo estruturadas para dar suporte, com mais agilidade, onde houver a necessidade de manutenção”, explicou o Secretário.
Izidio complementou destacando a importância do apoio da população em preservar o que está sendo feito. “Garante a todos reais benefícios e melhor qualidade de vida”, finalizou.
SAIBA MAIS SOBRE O SOS DF:
http://www.sinesp.df.gov.br/sos-df-vai-revitalizar-vias-publicas-do-distrito-federal/