Governo do Distrito Federal
18/06/13 às 13h54 - Atualizado em 13/10/22 às 15h35

Secretaria de Obras realiza Audiência Pública para criação de nova pista de caminhada no Parque da Cidade

A proposta de criação de uma nova pista de Cooper e caminhada no Parque Dona Sarah Kubitschek (Parque da Cidade), foi apresentada e discutida em audiência pública realizada ontem, 17/06, no auditório da Administração de Brasília.

Além do secretário de Obras, David de Matos, também participaram do evento o secretário adjunto da pasta, Maurício Canovas, o administrador regional de Brasília, Messias de Souza e o diretor do Parque da Cidade, Paulo Dubois.

Durante a audiência, o secretário de Obras, David de Matos, ressaltou que “o constante aumento do número de pedestres e ciclistas que compartilham a atual pista, faz com que possam ocorrer acidentes. Por isso, e para trazer mais conforto aos usuários do parque, o GDF decidiu executar esse projeto”.

Com 10 km de extensão por 5m de largura, ela irá separar o fluxo de pedestres e ciclistas. Na maioria do seu percurso será paralela a já existente, que também passará por reformas para corrigir imperfeições decorrentes do longo tempo de uso e, quando da conclusão da nova pista, será utilizada somente pelos ciclistas.

Representantes de grupos de corredores e ciclistas de Brasília, presentes no evento, ficaram satisfeitos com o projeto e lembraram se tratar de uma antiga reivindicação da comunidade.

A ata da reunião estará disponível no site da Secretaria de Obras num prazo de 5 dias, período em que a população ainda poderá apresentar sugestões ao projeto.