Governo do Distrito Federal
1/07/16 às 16h16 - Atualizado em 13/10/22 às 15h38

Sinesp promove fórum para discutir os procedimentos de análises das medições adotadas pela Caixa Econômica Federal

Na última quinta-feira, 30 de junho, servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp), fiscais e executores de contratos do Órgão e da Novacap, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), além de empresários da Construção Civil (que detêm contratos com a Sinesp), estiveram reunidos no Auditório da Secretaria para participar do 1º Fórum de Discussões sobre Procedimentos de Análises de Medições da CEF.

A reunião teve como foco principal apresentar as diretrizes e formatações do procedimento da entrada até o pagamento de uma medição relacionada aos contratos que são financiados pela CEF, via Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Na apresentação os participantes tiveram acesso às metodologias e prazos utilizados pela Caixa durante o processo de análise dos serviços prestados nos contratos de obras. Puderam tirar dúvidas em relação a procedimentos técnicos de obras e limites contratuais estabelecidos ao longo do processo de captação de recursos.

Os presentes fizeram um balanço do encontro e acreditam que, com o conhecimento adquirido, será possível dar maior celeridade aos processos de análise e pagamento das medições. Os representantes da Caixa Econômica se colocaram à disposição para agendar encontros futuros caso seja necessário.