10/02/19 às 13h23 - Atualizado em 12/05/21 às 16h27

Solicitação de obras de urbanização

A Secretaria de Obras e Infraestrutura – SODF tem como competência a elaboração de projetos, execução e fiscalização de obras públicas de infraestrutura, urbanização e edificações de interesse do Distrito Federal, demandadas e consolidadas pelos órgãos do GDF.

A SODF também é responsável pela supervisão das seguintes empresas a ela vinculadas:

Essas empresas são os braços executores da SODF e prestam serviços diretamente ao cidadão. Para informações sobre os serviços prestados pelas empresas acesse os seguintes sites:

Serviço:

Obras de urbanização

Forma de acesso:

O cidadão poderá solicitar serviços de obras e manutenção através dos canais de Ouvidoria (veja em serviço de Ouvidoria).

Etapas para processamento do serviço:

Os pedidos de obras de urbanização feitos pelo cidadão, serão acatados pelos órgãos responsáveis por qualificar o pedido conforme os requisitos necessários (veja: “Requisitos para os órgãos solicitantes”). As Administrações Regionais são responsáveis por qualificar os pedidos de obras de urbanização das Regiões Administrativas de referência.

Requisitos para os órgãos solicitantes:

Os pedidos de obras de urbanização feitos pelo cidadão poderão ser encaminhados pelos órgãos que acataram o pedido, respeitando os seguintes requisitos:

– Necessidade e interesse dos serviços.

– Croqui com a localização.

– Estimativa de valor.

– Recursos financeiros disponíveis, ou indicação da fonte de recursos.

– Destinação da área, com parecer favorável.

– Informação de demandas similares (consolidação das demandas por tipo de serviço).

– Interferências (verificação nos órgãos envolvidos CEB, CAESB, TERRACAP, NOVACAP, Telefonias).

Critérios para atendimento à demanda

– Depende das condicionantes técnicas de implantação (estudo preliminar, projetos, licenças ambientais, etc).

– Depende de disponibilidade orçamentária.

Clique para conhecer os responsáveis por outros Serviços de Infraestrutura

O cidadão poderá consultar sobre os serviços prestados pela Administração Regional da sua cidade, ou por outros órgãos, acessando o Portal do Governo do Distrito Federal:

O cidadão também poderá saber as obras sob a responsabilidade da Secretaria de Obras  e Infraestrutura, que se encontram em execução na sua Região.

Clicando aqui:

Ou copie o link: